Farrapos de Nuvens

...um dia descobrimos que somos nós quem decide se as nuvens podem mesmo esconder o sol. ...um dia.

sábado, junho 02, 2007

Brilhozinho nos olhos

O fim.
Chega a passos largos.
E se a mudança podia criar qualquer tipo de frio na barriga.
Não é o meu caso.
Quantas noites ao longo destes três anos esperei por este momento.
Rezei tantas vezes, quando as forças faltavam.
Mesmo quando desespero e saturação eram palavras de ordem.
Não desisti.
Muitos me quiseram mal.
E por ignorância minha também eu o lhes desejei.
Hoje, consciente, rezo por eles.
Que a Felicidade que sinto por estar quase a findar uma etapa da minha vida.
Seja partilhada com eles.
Que o mal para eles se converta em bem.
Tal como a minha ignorância se transformou em sabedoria.
Em crescimento.
Tenho a certeza que ao fim destes três anos estou diferente.
E se primeiramente pensava que me tinha tornado uma pessoa horrível.
Depois de algumas alterações começo a perceber.
Que a mudança foi positiva.
Que o crescimento foi progressivo e consciente.
E que os frutos que irei colher desta dura e longa aprendizagem.
Vai depender do que:
'(...) eu decidir fazer com o que vem dos outros.'




"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo.É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nao venho aqui parar por engano, venho porque quero saber o que pensas, o que sentes e essencialmente porque apesar de "distante" gosto de saber o que te vai na alma.
E acreita que náo és uma pessoa horrivel, mas sim uma mulher em crescimento que dá gozo conhecer pela sua complexidade interior...

10:53 da manhã  
Blogger D'Aquela! said...

Caro anónimo,se o engano é propositado então que sejas muito bem vindo.É tão bom receber a opinião desse lado!
Embora me deixes intrigada com um 'distante' tão próximo...
Enfim...que voltes!=)
Um beijinho.

9:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home