Farrapos de Nuvens

...um dia descobrimos que somos nós quem decide se as nuvens podem mesmo esconder o sol. ...um dia.

terça-feira, maio 08, 2007

Plano B

Não tenho tido tempo para muita coisa.
Por opção ou por imposição.
O que é facto é que todo o tempo que tenho me serve para descansar.
Para pensar.
Esta aproximação do final de um ciclo da minha vida.
Tem-me dado muito trabalho.
E pouco tempo para tudo.
Coisas que tive de adiar.
Outras de que me esqueci.
E as que fiz questão de não lembrar.
O tempo tem sido canalizado.
Para pensar que rumo hei-de tomar.
Não que a confusão se tenha instalado de novo.
Mas, porque tudo o que é novo nos faz duvidar.
Questionar.
Um necessitar de forças.
Uma falta de tempo imensa.
Por opção ou imposição.
Um crescimento que ao fim de algum tempo.
Começa a dar frutos.


'...o resto é mar é tudo que eu não sei contar...'

1 Comments:

Blogger Pinguim Alegre said...

Este é o tempo

Este é o tempo
Este é o tempo
Da selva mais obscura

Até o ar azul se tornou grades
E a luz do sol se tornou impura

Esta é a noite
Densa de chacais
Pesada de amargura

Este é o tempo em que os homens renunciam.



Sophia de Mello Breyner
in Mar Novo (1958)

9:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home