Farrapos de Nuvens

...um dia descobrimos que somos nós quem decide se as nuvens podem mesmo esconder o sol. ...um dia.

segunda-feira, abril 30, 2007

Saudades

Tenho saudades de ser pequenina.
Sei que já me ouviram dizer isto.
Mas hoje a saudade apresentou-se de novo.
Com mais força ainda.
Tenho saudades das coisas das crianças.
Tenho saudades de sair por aí a correr.
Solta do mundo.
Sem nada que me prenda ao chão.
Não ao chão fisíco.
Mas ao chão dos meus sonhos.
Tenho saudades de achar que podia pisar o arco-íris.
Tenho saudades de ver o Amor como um sentimento verdadeiro.
Agora tudo se me afigura a um mero jogo de interesses comuns.
Tenho saudades de achar que não se pagava pelos nossos sonhos.
Tenho saudades de pensar que o caminho seria fácil.
Agora são dificuldades atrás de dificuldades.
Tenho saudades de que se preocupassem mais comigo do que eu própria.
Tenho saudades da inocência que tive de perder.
Agora cada um (sobre)vive como pode.
Esmagando os outros.
Tenho saudades de pegar num papel e achar que o mundo tinha uma cor diferente a cada dia.
Como eu queria.
E note-se.
Isto não são queixas.
São saudades.
Quem não as sente?
Quem não trocava a sua vida actual pelos seus sonhos de pequeno?
Quem não queria?
Eu quero voltar a sonhar a minha vida.
Com as minhas cores.
Viver de sonhos.
Os meus sonhos.
Possíveis ou impossíveis.
Mas os sonhos que me pertencem.
Que alguém roubou.
E eu deixei.
Isto não são queixas.
São saudades.
Um dia enfim descolorirá.


'...o futuro é uma astronave que tentamos pilotar...sem pedir licença muda a nossa vida...nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá, o fim dela ninguém sabe bem ao certo...'

2 Comments:

Blogger Pinguim Alegre said...

As saudades vieram para ficar?

10:25 da manhã  
Blogger D'Aquela! said...

Pinguim, não que as saudades deixassem de existir, mas porque o tempo não tem sido muito, também não tenho escrito tanto quanto gostaria e tudo o que tinha para escrever.
Um beijinho.

9:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home