Farrapos de Nuvens

...um dia descobrimos que somos nós quem decide se as nuvens podem mesmo esconder o sol. ...um dia.

sexta-feira, maio 25, 2007

Tenho dito.

Andei à procura de mim mesma.
Procurei-me.
Mas não me encontrei.
Em cada volta que dou,encontro uma pessoa diferente.
Daquela que eu era quando iniciei esta caminhada.
Nem sempre fui justa ou boa.
Nem sempre perfeita ou menos má.
Não fui nem sou santa.
Não o quero ser,era um cargo de demasiada envergadura.
E eu não consigo.
Não fui o que as pessoas queriam.
Ou esperavam.
Não sou o que querem de mim.
Simplesmente porque não sonho como elas.
Com as mesmas coisas.
Já desapontei algumas pessoas.
Não tanto como algumas me desapontaram a mim.
Já chorei e achei que não havia mais caminho a percorrer.
Nesse momento parei.
Pensei fazer o que me diziam.
Mas de teimosa não o fiz.
Fosse pelo que fosse.
A queda teria de ter sempre a minha autoria.
Houve tempo em que quis ser o que as pessoas queriam fazer de mim.
Ilusão.Nada mais.
Porque eu não sou assim.
Tentei rir-me de maneiras 'despregadas' só porque todos me diziam que era demasiado séria.
Que estava, ou aparentava estar, sempre de mau humor.
Mas desisti.
Sorrio pelas coisas mais pequenas, porque lhes encontro sentido.
Amo as coisas mais pequenas, porque as acho demasiado grandes.
Sou o que sou, porque ninguém tem o direito de fazer de mim o que não quero ser.
Faço o que acho ser o certo, porque o balanço que terei até ao chão será do tamanho do meu impulso.
Sou o que Deus quer que eu seja, porque este plano Ele só traçou para mim.
Sou FELIZ,porque isso mais ninguém poderá ser por mim.
E assim, pouco a pouco, aprendo o que é crescer.



'I think I coul need this in my life...If you're gone, maybe it's time to come home...'

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lindo!
Mas que grande mulher que ai vai, continua assim, pois venceras deixando marcas no que fizeres e por quem passares.

3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... Mas permite que os outros te ajudem nesse crescimento, seja bom ou mau, tu é que decides o que fazer com o que vem dos outros.

3:49 da tarde  
Blogger D'Aquela! said...

Querido anónimo, é bom saber que não passamos ao lado de quem por engano aqui vem parar...Mas bom mesmo é saber que através das nossas palavras conseguimos transmitir aquilo que realmente sentimos e que o nosso 'desabafo' pessoal se torna em partilha.
Obrigado pelos comentários e embora não te identifiques, por opção,é bom saber que alguém se disponibiliza a ajudar-nos a crescer.
Um beijinho.=)

12:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home