Farrapos de Nuvens

...um dia descobrimos que somos nós quem decide se as nuvens podem mesmo esconder o sol. ...um dia.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Ao Teu critério!

Estou a aprender a crescer!Cada dia que passa cultivo uma semente que vai
culminar naquilo que Tu esperas de mim...Mas estarei preparado?Estarei disposto para tamanho desafio?O que precisas de mim Senhor?Sou apenas uma criança com uma licença infindável para sonhar...Tenho tantos erros a corrigir...Sonho tanto que por vezes chego a duvidar das cores que utilizas para pintar a minha vida...Duvido porque muitas vezes o Mundo tem muito mais pulso sobre mim, enquanto o mundo me prende, Tu dás-me a liberdade de optar...
É isto Senhor!
O mundo é tão absorvente...É por isso que os jovens como eu são presas fáceis...São aqueles onde a personalidade ainda não está bem definida e que cujas ideias são mais fáceis de moldar a seu belo prazer.São os jovens como eu,que vivem esta comunidade, que estão encarregues de
mostrar ao mundo que Cristo está vivo e é Jovem...
Mas quantas vezes falhamos nesta tarefa?Quantas vezes, são estes jovens que vivem um Cristo vivo que tecem os mais tenazes comentários sobre pessoas, coisas, ideias, projectos desta
Comunidade?
Quantas vezes Senhor, somos nós, estes "Judas" de que o Mundo se alimenta para reforçar a ideia de que a doutrina cristã é uma coisa do passado, já não faz sentido nos dias de hoje, já não é praticável?!Mas Senhor, achas mesmo que é?Eu continuo a duvidar...Continuo porque são os jovens como eu que escrevem todas estas linhas que falham, sou eu que falho...Sou eu que ao
invés de ajudar crítico;sou eu que ao invés de pôr mãos à obra me deixo ficar acomodado nesta facilidade que é criticar os outros!
Sou eu...Sou eu que sonho ver uma Igreja edificada sobre uma base jovem, mas sou eu que crítico a construção;sou eu que quero que o mundo veja que a Igreja não é uma coisa do passado e que pode ser "fixe" mas que depois me recuso a sujar as mãos; sou eu que sonho que esta Comunidade sobreviva mas que depois me escapo de construir um pedaçinho cada dia!
Ao escrever, surgiu-me uma música que alguém costumava cantar e que diz o seguinte: «Passo a passo, grão a grão completamos esta construção...não imaginas o poder que te deixaram na palma da mão!», o que fiz eu, o que faço e o que poderei fazer por 'esta contrução'?
Quando é que me deixo de deambular por sonhos que ainda não foram
sonhados e passo a passo tento construir o nosso sonho presente...
Quando?
De certo, só o conseguirei quando deixar de pensar apenas em mim e passo
a passo sonhar uma Comunidade unida, um mundo unido que Ama ao jeito do
Senhor!
Só assim o caminho será feito...