Farrapos de Nuvens

...um dia descobrimos que somos nós quem decide se as nuvens podem mesmo esconder o sol. ...um dia.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Dia dos Namorados

Não encaro este dia como todas as outras pessoas o encaram, isto porque uns ou ficam super histéricos e fazem deste dia o acontecimento do ano, outros porque o atulham de carga negativa!
Não posso com isto!Não!
Não tenho paciência porque acho que este dia não faz sentido.
Precisamos de um dia para nos lembrar-mos que temos alguém de quem gostamos e que gosta de nós?
Precisamos que nos imponham um dia para que surpreendamos a pessoa de quem gostamos?
Na verdade...Gostamos mesmo?
Eu, sinceramente, ando desacreditada!Desacredito porque não consigo ver no rosto daqueles que amam a Felicidade transcendente que acredito que se vive quando se ama!
Desacredito porque tomo este dia como um dia propício ao consumo exacerbado e não ao amor verdadeiro!
Desacredito porque não valorizamos o que realmente é importante!
Simplesmente, desacredito!
Isto até se pode adaptar ao discurso de uma solteirona, é verdade que pode, mas acredita que não!
Amar-me a mim própria foi o melhor presente que me podia ter oferecido neste dia, aprender que ninguém me ama mais que eu mesma é único e viver de bem com a vida é fantástico!
Se é preciso um Dia dos Namorados para que vejamos gestos de carinho, então acho que devemos instituir um DIA DO SORRISO, DA ALEGRIA, DO AMIGO...e mil coisas que dão cor á nossa vida a cada dia!
Ao invés destes gestos de amor sinceros, não!Gasta-se imenso dinheiro em prendas, em jantares, mesmo que depois se ande a passar fome o resto do mês!
Acho fantástico e extremamente egoísta!
Depois, há outra coisa muito peculiar, é o facto de já existirem JANTARES DE ENCALHADOS!Transcede-me mesmo!
Parece um grupinho de desesperados que bem poderiam escrever um anúncio para o 'Ocasião', pessoas que estão necessitadas de um gesto afectuoso, que nem valorizam o céu azul que neste dia nos toldou, nem o sorriso daquele em quem nunca reparámos. Desesperados por um rabo de saias/calças que os tire da 'fossa', do abandono e da solidão que eles julgam viver!

Quando é que abrimos os olhos?
Quando é que percebemos que não podemos dar aos outros o que não temos em nós?
Quando é que compreendemos que estar feliz, mesmo sozinho, vale mais que tudo?
Quando é que percebemos que viver tudo hoje é o melhor da vida?
Quando é que deixamos de procurar o que ainda não está preparado para nos receber?
Quando?

Preocupar-me-ei em agradar-me a mim própria, em amar-me e enquanto isso vou deixar-me bem á margem deste 'amor de televisão', de um amor que não é verdadeiro...de um amor que não quero!
Enquanto isso crescerei!

' A César o que é de César, a Deus o que é de Deus!'