Farrapos de Nuvens

...um dia descobrimos que somos nós quem decide se as nuvens podem mesmo esconder o sol. ...um dia.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Falemos de coisas sérias!

Incomoda-me verdadeiramente, incomoda-me tanto que hoje preciso de partilhar este incómodo que já se torna quase como uma pequena dor.
Custa-me a sede que as pessoas têm de poder, de poleiro do tal lugar ao sol!Custa-me vê-los fazer as coisas em busca de um objectivo que não é mais que enamoramento do próprio umbigo!Mas o que ainda multiplica esta minha pequena dor é o de muitos deles se dizerem cristãos...Isso é que me deixa verdadeiramente irritada!
Irrita-me porque enquanto nos ensinam a amar dentro “d’aquelas” quatro paredes, cá fora nós como temos todo o direito de mudar as verdades ‘absolutas’, as tais de que só o amor vale mais, que só somos melhores na medida em que nos damos aos outros e todas essas coisas que estamos todos carecas de saber, modificamo-las de tal forma de maneira a que se encaixem nas nossas atitudes (aquelas muito originais e mesquinhas que são a trama do próximo, o amor com limites do dou-te hoje pagas amanhã e essas coisas bonitas), menos boas...
Custa-me mesmo e tanto.
Porque é que só somos felizes se os outros nos reconhecerem?Se souberem o nosso nome ou associarem o nosso nome a uma causa, a um projecto?
Somos tão tristes...
É isto que é sermos de Cristo?
Se é isto eu não quero,eu não aceito!
Não quero, porque não compreendo que se criem intrigas entre grupos, entre amigos, entre uma comunidade!
Não acredito porque não somos dignos de criticar e em lugar de ajudar, vamos dar o nosso litro por outra comunidade, por outro projecto!
Também eu aprendi que este era o melhor caminho...Também errei,mas estou,estamos, a tempo!
Não aceito, porque não acho que a critica destrutiva seja o melhor caminho para que consigamos ter uma comunidade unida e que ama um mesmo projecto!
Será que ama?
Ama um projecto chamado Deus ou ama um lugar na casa de Deus?
Ama um Cristo que morre de braços abertos ou ama uma critica que crucifica?
Amamo-nos uns aos outros ou amamos muito mais um umbigo que é o nosso?
Afinal...O que somos?
Onde está aquele UM que todos éramos?Desapareceu com quem o trouxe?
Deixámos de amar Cristo ou deixámos de amar um líder?
Custa-me tanto...
Vamos é unir-nos e construir tudo de novo,mesmo que à primeira falhe,mesmo que falhem vinte vezes a seguir...Mas vamos estar lá e fazer tudo de novo!
Vamos deixar as críticas e fazer valer o Amor,mas o verdadeiro...
Rezo por vocês...e por mim!
E(e)les rezarão por nós!
Vens?
Vamos tentar?
Deixemos de tomar partidos...Lutemos por nós!
'...um amor que nos transforma e alumia, tal como a noite dá vez ao dia, quando as estrelas se vão deitar!'

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E mais nada...
Todo o meu apoio.

Uma braçada amiga

12:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home