Farrapos de Nuvens

...um dia descobrimos que somos nós quem decide se as nuvens podem mesmo esconder o sol. ...um dia.

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Eu acho giro!

Se há coisa que eu gosto de ver nesta altura do Natal é televisão!
Fascina-me a bondade das pessoas e a capacidade para representar um papel que não é o delas!
Sinceramente? ADORO!
É impressionante como passamos o ano inteiro a fugir daqueles que mais precisam, que estão doentes, que passam dificuldades, que precisam nem que seja de um minuto de atenção, mas no Natal (porque é Natal!) , temos as iniciativas mais bonitas e damos verdadeiras provas de caridade e amor ao próximo!
Ele é 'Missão Sorriso' para aqui, ele é 'Natal dos Hospitais' para ali, é galas para reverter a favor da Instituição 'x & y' :ACHO LINDO!,realmente!
Mas o que eu gosto mesmo é que nem mesmo no Natal os mais ricos deixam de apelar ao bom senso da carteira do mais pobres!Quem os quer ver é a dar NIB's de contas neste ou naquele banco para que os que andam a apertar o cinto o ano inteiro possam contribuir, enquanto que os que ainda se dão ao luxo de 'engordar' nos enchem os olhos (e os ouvidos!) com galas onde se põem os jornalistas,os apresentadores acompanhados por familias inteiras, numa sala muito fina, a cantar!
É de louvar!
É realmente lindo ver o amor, o espirito natalício do povo português!
Enquanto é Natal é tudo tão bonito!Mesmo que depois esses pobres coitados sejam largados em camas de hospitais, ou que vivam em condições miseráveis!
Já fazemos muito por eles no Natal, até porque contribuir diáriamente com um,único, euro é muito mais maçador do que ouvir de cinco em cinco minutos noticias e revelações bombásticas do livro daquela tal 'senhora' Carolina Salgado!
(É de notar que eu ADORO as galas porque está sempre lá Tony Carreira, Emannuel, Quim Barreiros e ultimamente André Sardet!)
A televisão está por um fio!
E a sanidade mental do povo também!
Com tudo isto o que se vai perdendo para estas mesquinhices é a verdadeira essência do Natal, aquele pobre acto de um Menino que nasce por nós e que nos apresenta sempre a possibilidade de conversão ao amor total e verdadeiro!
Que o povo se converta!
E eu também!
Rezemos então...


'...Make my wish come true!'