Farrapos de Nuvens

...um dia descobrimos que somos nós quem decide se as nuvens podem mesmo esconder o sol. ...um dia.

terça-feira, dezembro 12, 2006

(IN)compatibilidades

Eu podia escrever o texto mais bonitinho do mundo e arredores,com as palavras mais caras e mais doces,com o tom mais melódico e mais grave...Mas hoje eu quero ser diferente porque se arranjasse um texto muito bonitinho não iria conseguir exprimir metade do que sinto...
Por isso de uma forma bem fria, sem organização de ideias:
*desde que ele se foi embora daqui sinto que a minha fé anda ás cabeçadas com a razão e com o coração!;
*preciso de alguém que me ajude de novo a pintar a minha vida cristã,mas não sei onde ir buscar as tintas;
*o Advento começou mas eu sinto-me ainda num mar revolto sem qualquer capacidade para conseguir esperar uma estrelinha;
*Sinto aquela, que um dia foi como uma segunda casa cada vez mais vazia e sem motivação!;
*Estragaste tudo em menos de um mês!És cruel!;
*O grupo?Eu adorava o grupo...Estávamos tão unidos, a cumplicidade era enorme,corria tudo tão bem,mas tinhas de estragar: os sonhos, os projectos, a união!Porcaria dos novos modelos!TRETAS!Foi só uma forma de acabares com aquilo e ainda dizias que era um novo modelo!Quantos ainda lá estão?;
*NOC, o maior projecto,foi tão dificil ganhar a confiança das pessoas!Lembro-me de ver alguém chorar porque a primeira tinha estado vazia!Lembro-me de alguém dizer:’Um dia estará cheia!’;
*Que fizeste de tudo isto?;
*Destróis tudo quanto tocas até no meu coração conseguiste fazer ruína!;
*É nesta Igreja de oportunistas que já ninguém acredita!Na Igreja de elites e de comunidades disto e daquilo!;
*Não seremos nada se primeiro não formos UM!Um povo que se ama, uma comunidade unida pelo mesmo limite: a CRUZ!;
*Onde estão os sonhos dos jovens aos quais pediste ajuda nesta tua nova tarefa?Ao invés disso, uma assistente é muito mais fino!
*Sinto-me tão desiludida!Não com Ele mas contigo,porque tentas passar-te por aquilo que não és e acabas aos poucos com o ‘brilhozinho’ nos nossos olhos!;
*És cruel!

E poderia dizer-te tanto e tanto,mas estou tão cansada!Cansada de lutar sozinha por manter uma fé na qual eu já nem sei se acredito!
O que ele demorou tanto a construír, o sonho que quase lhe ‘custou a vida’ acaba assim...
Com ele, depositados estão todos os meus sonhos e forças...e também o meu sorriso se desvanece.



‘...Se estamos unidos Deus está entre nós...’


Começa a ser cada vez mais dificil esta união,sendo que cada dia há menos um!Eu já sai!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gosto da forma como escreves.
Percebo o que queres dizer.
Entendo e aceito a tua desilusão.
Não compreendo, essa desistência.
Só se chega a algum lado se estivermos por dentro.
Eu tb não gostei da última NOC, e disse-lhe, e estou disposto a voltar a reerguer aquele sonho.
Mas é preciso voltar acreditar, pk o natal é isso mesmo, uma nova oportunidade para acreditarmos, para voltarmos a sonhar.
Não com um homem, mas como crianças.

Um beijo

12:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já saís-te? Volta. "Se estamos unidos, Deus está entre nós..." Miúda, não baixes os braços. Ainda que custe. Precisamente porque custa... Não os baixes. Eu também etou triste. Eu também choro, quando tem de ser... Mas TU vales vales, vales imensamente mais...

Beijo do nuno "loiro".

4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não duvides que também eu gostava de assinar cada virgula do teu texto mas a vontade de voltar a sentir o desejo de escalar o monte é bem maior!

Será maior quando tu estiveres ao nosso lado para nos animares,quando eu estiver ao teu lado para te animar!Todos formamos UM!Aquele UM que nunca pode acabar pois está dentro de ti!

Luta por mim,por ti e principalmente por Ele...

Tu vales mais,tu sempre valerás imensamente mais!!!!

bjs...

9:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acho mto curiosa esta forma de ser cristao!pessoas que se dizem catolicas...que professam o amor e a palavra de deus (ou dizem professar) e depois fazem blogs, e em vez de deixarem mensagens de paz, falarem dos temas importantes da sociedade, igreja catolica, do mundo e das pessoas, fazem textos agressivos a falar mal de outras pessoas.

acho incrivel esta geraçao de jovens cristaos, que mais parecem pertencer a movimentos obscuros da idade media...
inda falam do radicalismo muçulmano...
pois eu cada vez vejo mais gente fanatica (no sentido mais negativo possivel)pela religiao

criam grupos...e ideias obsessivas...levam aquilo a que chamam fé ao fanatismo...e tapam os olhos ao mundo real...À diversidade...as diferentes opinioes, pensam que só as suas crenças sao verdadeiras e absolutas.
Cada vez que Olho para esses jovens so vejo caras tristes, gente escura, que so tem um tema de conversa, que vira a cara quando ve alguem que nao pertece ao grupinho dos como lhes chamo novos "cristaos".

pois...
so vos queria dizer que na mha humilde opiniao Deus é muito mais que zangas, grupos que acabam ou começam , Deus é amor, alegria e acima de tudo é gente...gente que luta por aceitar a diversidade que ele mesmo criou, gente que se considera divino, elevado, gente que trabalha, que luta pela vida, que luta pela construçao do seu eu, que luta por encontrar o seu deus e que luta por alargar os seus horizontes cada dia que passa!Deus é vida..é a vida..energia...sentimento..emoçao...aceitação...
e ja agora nao se esqueçam de sorrir para a vida, de sorrir para quem passa na rua, e de amar tudo e todos....de forma positiva...e nao obscura...

"porque a vida é fazer amor com tudo"

10:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home