Farrapos de Nuvens

...um dia descobrimos que somos nós quem decide se as nuvens podem mesmo esconder o sol. ...um dia.

terça-feira, novembro 28, 2006

Nestas coisas...

Ultimamente todos os blogs que visito todos eles falam de Deus,fé,crença,de desistir sem tentar,de outras formas de amar e servir...!
Acho que ás vezes é castigo,outras vezes que é beatice,outras leio como criticas,outros como incentivos...e aqui vou andando!
De uma maneira ou de outra cada uma destas palavras me assenta que nem uma luva!
Tantas e tantas vezes me sinto tão perdida,sem força para lutar,continuar,construir,sonhar...E onde está Deus?...Mais depressa ou mais devagar lá acabo por obter uma resposta,um sinal,qualquer coisa que me faz acreditar que mesmo quando estamos prestes a entrar em queda livre,existe alguém bem invisivel aos nossos olhos que abre a dita ‘janela’ depois de nos ter batido com a porta na cara!

Leio coisas que me parecem perfeitos exemplos de beatice...E eu até gosto de ler!Mal ou bem massaja-me o ego e faz-me crer que mesmo perante todas as adversidades da vida há alguém que consegue Acreditar incondicionalmente...e...depois desse fascinio percebo que também consegue ferir e machucar ferozmente...
Pergunto-me se estes são sentimentos que podem coexistir dentro de uma só pessoa,ou se somos influenciáveis de mais para hoje amar e amanhã odiar!?É possível?

Depois questiono-me se tudo isto é que é Fé,Crença?! Se é isto então eu estou no sitio completamente errado!...Eu defendo que não podemos ter dois tipos de sentimentos,ainda por cima se são contraditórios, em relação a uma mesma situação! Ou se gosta ou não se gosta!Nas coisas de Deus eu acho que não há o meio termo:ou se ama e acredita, ou bolas!, não há nada para ninguém,aquela situação do ‘Ah sim!Mais ou menos!Hoje sim gostei,mas ontem não!’ Assim eu não consigo compreender!

Desistir sem tentar...É algo que me deixa verdadeiramente confusa!Quantas vezes eu também sou assim,prefiro o mais fácil ao melhor; o mais simples ao duro e complicado!
Sou assim! Não posso criticar! Sinto que umas horas tenho todo o tempo para sonhar,para amar e para lutar,todas as forças,mas depois é sempre tudo tão complicado que não consigo!E...desisto...também eu!

Outras formas de amar e servir!Concordo com isto,mas só pode ser válido se for a valer!Não é o deixo isto em prol de qualquer outra coisa,mas depois só dou importância a mim mesma e deixo de pôr em prática e de fazer render todos os meus dons!
Também eu acredito que não temos de fazer parte de um grupo de escuteiros,de dar catequese, de fazer mil uma coisas para O amar, acredito antes que como parte activa esses dons são valorizados e podem crescer e tonar-se mais fortes,mas de que serve se muitas vezes utilizam-nos na busca de poleiro, na busca de um lugar ao sol? Eu não sou assim...E se ser cristão é isto,então eu não quero!Eu não aceito!Eu não acredito que seja isto!
Sou fraca: é verdade!Mesquinha também, desisto com facilidade,sem tentar,mas esta teoria toda sobre o amor só faz sentido se depois houver gestos concretos de tudo o que se diz e se escreve, não textos a criticar, a julgar...Somos tão diferentes!
Se o Amor é teoria, se Ele não passa de textos lindissimos, de frases feitas, sem gestos concretos: esse amor de nada vale!

Sabes o que mais me custa é que queria tantas vezes o teu apoio nas minhas decisões,nas minhas dúvidas de fé, sabes tanto e nada me ensinas... Gostavas que me ouvisses, que me lesses ao invés de me criticares e de me fazeres objecto do teu sarcásmo,como tantas vezes me sinto!




'(...)Há tantas coisas por fazer e tantas por inventar...mais uma vez!'