Farrapos de Nuvens

...um dia descobrimos que somos nós quem decide se as nuvens podem mesmo esconder o sol. ...um dia.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Tempo!

Eu queria falar sobre o tempo,sim aquele que faz lá fora,esta chuva imensa e este vento forte que arrasta tudo consigo,mas hoje não.Falarei amanhã,mas só amanhã,hoje quero falar de outro tipo de tempo...
Ultimamente o tempo para mim não tem sido muito,ao invés disso gasto-o com as coisas dos outros e não com as minhas!
Não interessa...
Hoje,decidi,consciente de que o poderia ter aproveitado para mim,gastar o meu tempo a pensar em ti,nas tuas coisas,nas tuas atitudes e nos teus problemas,sim aqueles que tu própria crias!
Ás vezes sinto-me a ser injusta contigo,mas outras vezes sinto completamente que insultas a minha inteligência!Mesmo assim,continuei...
Comecei por pensar no porquê,se é que ele existe ou estás como estás pelo simples facto de que queres!?Mas eu queria perceber!...Isso dá-te algum gozo?Valerá alguma coisa se sabes à partida que ele nunca ficará contigo?Vale a tua vida?A tua dignidade?
Hás-de me dizer!...Se houver coragem...
Depois,decidi debruçar-me sobre as circinstâncias:até percebo o tipo de atracção,porque surgiu e como,mas daí a adiantar as coisas?Isso vale o teu pensamento?O teu esforço?
Em seguida,perguntei-me como é que terias mudado tanto em relação aos teus ideais de vida e aos teus objectivos:pensei que fosse para te sentires viva,porque não tiveste mais ninguém,porque não consegues controlar.Mas questionei:Vale a mentira?Vale o engano?Vale o sorriso?
Por último,e porque o tempo é pouco,pensei no que ele te poderia oferecer:estabilidade,não!,felicidade,não!,amor,não!,dinheiro,também não!Ao invés disso pode dar-te dois filhos que não são teus,uma vida cheia de problemas e pode roubar-te o tempo para cresceres!Mas eu pergunto:E isso vale o teu corpo?Vale que nos enganes?
Tudo isto vale o teu tempo?
Perco tempo contigo enquanto não partilhar o meu com mais ninguém...

'(...) porque tudo é distante (...) mas vai mudar um dia!...'

Que não seja tarde de mais,para todas nós!