Farrapos de Nuvens

...um dia descobrimos que somos nós quem decide se as nuvens podem mesmo esconder o sol. ...um dia.

quinta-feira, novembro 16, 2006

A queda...

Deve ser isto a que todos chamam 'aqueles momentos na nossa vida'!Se é isto alguém me explica porque é que o meu teve de acontecer tão cedo?Olho para os meus irmãos e lembro-me que eles não tiveram de passar por tudo isto...Lembro de quando era 'pequenina' e de quando tudo era perfeito!Eles não tiveram isto,porquê?
Eu sou menos que eles?
Também não sou mais...
Cada dia que passa,cada ano que cresço mais um bocadinho, sinto que tive de aprender quase tudo o que sei sozinha.Na realidade, os meus pais só me incutiram a distinção entre o bem e o mal!O resto...Aprendi comigo,com o que ia vendo nos outros e com a certeza de que não queria ser igual.
Quando tinha idade de apresentar todas as justificações aos meus pais,aquando do meus primeiros anos de vida,sentia que alguém se preocupava comigo...
Mas,desde que ganhei autonomia e passei a ir para a escola sozinha,acho que me passaram a ver como uma hóspede de Residencial,isto porque nunca ninguém teve o bom senso de me perguntar se me doía,não fisicamente,alguma coisa;não se preocuparam com as minhas notas,desde que que fossem positivas;não perguntaram quando senti pela primeira vez o meu coração bater mais depressa...Nunca ninguém perguntou...
Nunca me fez falta,nunca precisei...
Depois,de mais um 'pulinho' pelo tempo,o meu primeiro namorado...Era a sério,pelo menos alguém gostava de mim e eu de alguém...Correu mal,já sabia que não era para sempre...Mais uma vez aprendi isso sozinha,foi preciso gostar muito para cair bem fundo...Mais uma vez,ninguém se preocupou comigo,recuperei sozinha...
É verdade que aprendi a partilhar mais com a minha mãe...
Mas,não chegou...
Outra pedra no caminho,mais alguém que me magoava...
As pessoas têm este poder sobre mim,sou muito querida,capaz de virar o mundo ou fazê-lo girar mais depressa,mas depois acabo por ser excluída por não acompanhar o ritmo...
Aprendi sozinha...Apoio busquei na minha metade (ainda bem que a descobri!) e mais uma vez na minha mãe!
De nada serviu...
Passo semanas sem ver os meus irmãos,o meu sobrinho,a minha cunhada,o meu pai,mas em cima disso ainda tenho de ter capacidade para apaziguar a 'guerra fria' cá de casa,de estudar,de tratar de mim e dos outros,de sorrir...
Agora eu pergunto: Vocês também sentiram isto?

'Largaram-me a mil metros do chão...adormeço sentidos do meu furacão...Desamparado...Perdi-te do lado errado do coração,mas és tu o meu chão...'

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este post deixa-me um pouco preocupado, mas acima de tudo muito feliz, por saber que foi na sombra, na tua solidão que cresceste. Deixa-me triste por saber que o que sentes também eu um dia senti e não fui capaz de te/vos ajudar(vos) a passar.Desculpa-me!

5:08 da tarde  
Blogger D'Aquela! said...

Seu tontinho,não há nada para desculpar!Assim como disseste,também tu passaste por isso,com a única diferença que eu era pequenina demais para te ajudar,e memso assim não estive atenta!
Sabes,quando aprendemos sozinhos,acabamos por ganhar confiança em nós próprios,a não desistir,e depois descobrimos que nada nos pode derrubar e a ter esperança que o amanhã será melhor!Obrigada pelo comentário!
Don't worry,be happy!,como eu também tento ser!=)
Gosto-lhe muito senhor pinguim!

6:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home