Farrapos de Nuvens

...um dia descobrimos que somos nós quem decide se as nuvens podem mesmo esconder o sol. ...um dia.

quinta-feira, novembro 30, 2006

Ora lá está...

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO acho que era o nome mais indicado para todas as coisas que se vêem e se se denominam de AMOR AO PRÓXIMO!

É fantástico ver como enquanto escrevemos somos capazes de amar este e o o outro mundo, e até aquele que em qualquer momento da vida acabou por cuspir na nossa cara e que nós passámos a odiar com todas as forças do nosso ser!NÃO!Mas enquanto estamos a escrever já o perdoámos,já o esquecemos e até já somos amigos de novo, porque ser ‘bonito’ é isto mesmo é perdoar para que os outros vejam,mas depois no mais íntimo do nosso coração e na sombra da nossa escrita lhe possamos preparar a vingança mais fria do mundo!

Eu não percebo porque é que tem de ser assim!Á frente dos outros temos que transmitir a imagem de que ‘temos de ser uns para os outros!’ mas depois nas costas dos mesmos, o lema é: ‘temos que nos tramar uns aos outros!’ isto é que verdadeiramente vale!
Qual amor qual quê? O quê,aquilo de ser boazinha e sorrisinho aqui e ali? Nem pensem, o importante é os outros, que lêem, e até mesmo nós mesmos, pensarmos que somos os melhores,se não os melhores pelo menos os mais bondosos,piedosos e todas as outras palavras com a mesma terminação!
Triste é só pensarmos no lado positivo dos mais e mais –osos e não pensarmos que só este pensamento nos leva a sermos os mais ranhOSOS,os mais comichOSOS,os mais manhOSOS,os mais (desculpem-me a expressão!) merdOSOS!
É isto que verdadeiramente somos quando nos deixamos confortar com a ideia mas não nos inquietamos com o gesto, quando a palavra nos toca mas a acção nada nos diz!...

Quando é que deixamos de parte a imagem que os outros têm de nós e nos passamos a assumir-nos como verdadeiramente somos?Quando é que assumimos o nosso papel?
Não somos perfeitos? Ainda bem,ninguém o é se não o próprio Deus, que nos deu o dom tão grande de perdoar e não de tramar!
Quando é que deixamos de dar importância ao número de pessoas que visita o nosso blog e nos passamos a preocupar-nos se elas perceberam o que aqui está escrito?
Quando é que deixamos de escrever para os outros,pelos outros e sobre os outros e passamos a escrever para nós,por nós e sobre nós!?

Há tantas coisas sobre as quais ainda temos de reflectir sobre nós próprios!

O amor ao próximo,não a TRAMA AO PRÓXIMO, só será viável quando o amor por nós e por Deus quebrar as barreiras e deixar de roçar o mesquinho e o ridículo dos nossos tempos!



'(...)Vale mais que os afectos,vale mais que o tempo...'