Farrapos de Nuvens

...um dia descobrimos que somos nós quem decide se as nuvens podem mesmo esconder o sol. ...um dia.

quinta-feira, dezembro 06, 2007

(co)ra(ç)zão

" Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim. "



Carlos Drummond de Andrade



De quem sentirei a falta?
A quem pertence a ausência?
Se isto não é mais.
Do que fruto da vivência.

De quem é este coração?
Que teima em sentir-se só.
Que não percebe que o outro.
Já não sente nem dó.
Dó de mim, não!
Desse eu não preciso.
Mas do que sente este coração.
Tão pobre e indeciso.